Sexta, 28 de Janeiro de 2022
22°

Muitas nuvens

Londrina - PR

Anúncio
Saúde VARIANTE

Paraná confirma transmissão comunitária da variante ômicron

Paraná confirma transmissão comunitária da variante ômicron

12/01/2022 às 20h46
Por: Clodoaldo Vizácaro Fonte: TEM LONDRINA
Compartilhe:
Geraldo Bubniak/AEN
Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou nesta quarta-feira (12) que detectou o primeiro caso da variante ômicron no Paraná. Trata-se de um jovem de 24 anos, morador de Curitiba, que apresentou os primeiros sintomas no dia 14 de dezembro de 2021, e teve o caso confirmado no dia 18. O caso apareceu em um exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), e logo foi enviado à Fiocruz, no Rio de Janeiro, que fez o sequenciamento genômico e identificou a nova variante.

“A variante ômicron é cerca de 2 ou 3 vezes mais transmissível que a delta, muito semelhante ao vírus do sarampo. Mas aparentemente menos grave que outras ondas, sobretudo por conta da grande cobertura vacinal no Paraná. É importante frisar que os quadros têm sido leves, mas temos paranaenses que não tomaram nenhuma dose da vacina e ainda não retornaram para a dose de reforço”, disse o secretário de Saúde, Beto Preto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Londrina - PR Atualizado às 08h19 - Fonte: ClimaTempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

Sáb 24°C 18°C
Dom 23°C 18°C
Seg 25°C 19°C
Ter 27°C 19°C
Qua 33°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias