Quarta, 01 de Dezembro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Londrina - PR

Esportes ESPORTE

Duílio defende Sylvinho, descarta Dentinho e reafirma interesse em Paulinho

Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo

09/11/2021 às 22h04 Atualizada em 10/11/2021 às 07h33
Por: JAQUELINE PEREIRA VIZACARO Fonte: BEM LONDRINA
Compartilhe:
Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

O Corinthians ainda não está garantido na próxima edição da Copa Libertadores, mas o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, já pensa em 2022. Depois de reforçar o elenco na metade desta temporada com Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, o dirigente avisou que a tendência é de que cheguem poucos atletas na próxima temporada. Ele descartou o retorno de Dentinho, mas reafirmou o interesse por Paulinho. Os dois estão livres no mercado.

"A ideia é que a gente tenha redução de despesa e folha salarial, como fizemos neste ano. Existe, sim, previsão de saída de atletas. De chegada, muito pouco. A gente vem trabalhando em cima das necessidades do time, do elenco", explicou Duílio. Ele conversou com jornalistas na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) após o sorteio dos grupos do Paulistão 2022.

"Reformulamos o elenco durante este ano. A ideia é que o time esteja pronto para o ano que vem. Investimos neste ano para que, em 2022, o time venha forte", reforçou o mandatário, que disse que pensa em trazer "uma ou duas peças". "Mas a ideia não é trazer quantidade, e sim qualidade, se for possível", ponderou.

Questionado sobre a possibilidade de Dentinho e Paulinho voltarem a vestir a camisa do Corinthians em 2022, Duílio descartou a contratação do atacante, como já havia feito anteriormente, e disse mais uma vez que o clube quer contar com o volante, embora não seja simples viabilizar sua volta. Dentinho está livre no mercado pois deixou o Shakhtar Donetsk após dez anos e Paulinho está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Al Ahly, da Arábia Saudita, em setembro.

"Com o Dentinho, não existe absolutamente nada. É um amigo, um cara que surgiu da base na minha primeira passagem no Corinthians, um ídolo da torcida. É um jogador que ocupa uma posição que não é carente na equipe. É um grande jogador, mas não existe nenhuma negociação com ele", garantiu o dirigente.

"Sobre o Paulinho, já deixei claro muitas vezes que é uma vontade nossa tê-lo de volta no Corinthians, mas isso depende de muitos fatores. Se existir a possibilidade, o Paulinho tem muito a agregar. Se for possível, é uma chance", reafirmou.

As críticas de parte da torcida e da opinião pública a respeito de Sylvinho não incomodam Duílio nem influenciam sua avaliação sobre o treinador. Ele entende que o técnico faz um bom trabalho e pretende mantê-lo para a próxima temporada.

"Entendo que ele faz um bom trabalho. Se o time fica dez jogos invictos e perde um, já existe a cobrança para trocar o treinador. Se escutássemos a pressão e impaciência de fora teríamos que trocar o treinador a cada rodada", ressaltou o mandatário corintiano.

"A gente, claro, tem que acompanhar o dia a dia e saber o que é feito. Sabemos que o trabalho está sendo bem feito. Para muitos, o Corinthians brigaria para não cair. Hoje, estamos brigando por uma quarta posição. Estamos satisfeito com o trabalho do Sylvinho. A ideia é a manutenção do Sylvinho porque o trabalho é muito bem feito, na nossa avaliação", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Londrina - PR Atualizado às 08h27 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 32°

Qui 34°C 18°C
Sex 34°C 18°C
Sáb 33°C 17°C
Dom 33°C 18°C
Seg 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias